quarta-feira, 8 de abril de 2009

Jogo de Desempate (?) dos Campeonatos Distritais de Escolas - Equipas B - 2ª Fase, Série 4

Escolas "B"
Série 4
4 de Abril de 2009
a

Estoril "B" (4) vs CAC "B" (0)
a
1. Virgílio Semedo (4s)
2. Miguel Araújo
3. Diogo Matos
4. Bruno Vitorino
5. Francisco Fialho
6. Mateus Silva
7. Evanilson Oliveira
8. Ivan Costa
9. Ricardo Monteiro
10. Fábio Santos
11. Delfim Carmo
13. Ieltsin Camões
a
a
a
Resumo: Após alguma confusão acerca da realização ou não deste jogo, a Associação de Futebol de Lisboa decidiu manter a sua decisão de realizar um jogo de desempate, embora os regulamentos assim não o indicassem. Por isso, fizemos aquilo que nos competia, e comparecemos para o jogo na tentativa de conquistar em campo o lugar que era “nosso”.
a
Uma 1ªparte em que as duas equipas entraram respeitando-se mutuamente, em que a nossa equipa teve quase sempre o domínio do jogo, conseguindo jogar em combinações, mas nunca conseguindo criar verdadeiras oportunidades de golo. A partir dos 15 minutos e num ápice, o Estoril colocou-se em vantagem por 3-0, com 3 golos em lances de contra-ataque, após perdas de bola em zona perigosa por parte da nossa equipa. Lances que poderíamos ter evitado se tivéssemos as nossas coberturas bem posicionadas. Resultado extremamente enganador, pois fomos nós a assumir as “despesas do jogo”, e na verdade o Virgílio não fez uma única defesa ao longo de toda a 1ª parte, sendo que o Estoril em 3 remates fez 3 golos. Já a nossa equipa, rematou mais vezes mas não conseguiu fazer golo, pois tem-nos faltado alguma calma e discernimento no momento da finalização.
a
A 2ª parte não foi muito diferente da 1ª, apenas diferenciando no facto de o Estoril ter estado remetido ao seu meio-campo durante toda a etapa, optando pelo jogo directo para aproveitar a velocidade dos seus avançados. A nossa equipa conseguiu anular sempre o adversário, evoluindo no posicionamento defensivo, sendo que o Virgílio foi um mero espectador ao longo de toda a 2ª parte. Em termos ofensivos, também melhorámos, construímos oportunidades, rematámos mais vezes à baliza, mas não conseguimos o tão desejado golo. E a 2 minutos do fim, numa altura em que arriscámos e desequilibrámos a equipa na busca de mais acutilância ofensiva, sofremos o 4º golo novamente num lance de contra-ataque que podíamos ter evitado se não tivéssemos perdido a bola. Até ao fim, tudo fizemos para fazer pelo menos 1 golo, mas em vão.
a
Concluir dizendo, apenas, que fomos superiores ao nível da construção do jogo e se tivéssemos tido a eficácia do adversário, certamente que a vitória teria sido nossa. Devemos pensar antes de executar, sendo rápidos a fazê-lo e tentando colocar a bola fora do alcance do guarda-redes, se quisermos ser eficazes. Sabendo que jogámos contra uma equipa com jogadores com mais 1 ano de idade, há que dar os parabéns aos nossos jogadores pela qualidade de jogo apresentada sobretudo na 2ª parte e que devemos continuar a trabalhar no que não está bem, pois nada está perdido, pois no futebol há momentos menos positivos, em que embora tentemos fazer golo, a bola não entra. Mas com trabalho e atitude, tudo se supera. E tal como nos momentos positivos somos todos responsáveis pelo sucesso, nos negativos todos somos pelo insucesso. E assim sendo só com bons treinos e muito unidos ultrapassaremos as nossas dificuldades!
a
Jogadores em destaque: Evanilson Oliveira e Diogo Matos.
a

Sem comentários: