segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

10ª Jornada dos Campeonatos Distritais de Escolas

Escolas "A"
Série 3
10 de Janeiro de 2009


a
Sporting (8) vs CAC (0)
a
1. Tiago Almeida (8g)
2. João Amorim
3. Tomás Nunes
4. Rayan Silva
5. André Santos
6. Hugo Barros
7. Pedro Rodrigues
8. Tiago Martins
9. André Pereira
10. Pedro Augusto
a
Resumo: 1º jogo oficial que disputamos com um "grande". Foi a primeira derrota com números expressivos. Num jogo que já se sabia dificílimo, iniciámo-lo muito concentrados na defesa mas algo receosos em partir para o ataque. Dando a iniciativa de jogo ao adversário, procurámos fechar os espaços perto da nossa área, realizando os princípios específicos da defesa com uma eficácia e correcção nunca antes vista noutros jogos, e que seria importante aplicá-los SEMPRE. Foi só a meio da 1ª parte que o Sporting conseguiu quebrar a nossa resistência com um golo fortuito. Ao efectuar um cruzamento, o jogador do Sporting faz a bola passar por cima do Tiago e entrar directamente na baliza. A partir deste momento, mais 2 desatenções proporcionaram os golos ao Sporting, que chegou ao intervalo a vencer por 4 - 0.
a
Na 2ª parte arriscámos jogar de igual para igual, começando a pressionar no campo todo, sabendo que abriríamos espaços que o Sporting sabe aproveitar. Como resultado, criámos mais ocasiões de perigo junto do GR adversário, mas também o Sporting chegou mais vezes perto da nossa baliza. Valeu-nos uma boa exibição do Tiago. Temos que aproveiar melhor as ocasiões de superioridade numérica no ataque.
a
Foi um bom teste à capacidade de concentração e sacrifício, com bons indicadores a nível defensivo mas é necessário melhorar a transição defesa ataque, assim como a capacidade de finalização.
a
Jogadores do CAC em destaque: Tiago Almeida e Tiago Martins.
a
a
a

Escolas "B"
Série 1
10 de Janeiro de 2009


a
Bobadelense (1) vs CAC (4)
a
1. Vergílio Semedo (1s)
2. Miguel Araújo
3. Mateus Rodrigues
4. Diogo Matos
5. Ivan Costa
6. Bruno Vitorino
7. Evanilson Oliveira
8. Ieltsin Camões
9. Flávio Silva
a

a
Resumo: Frente a um adversário que “somava” os mesmos pontos que a nossa equipa, antevia-se um jogo disputado. O campo “pelado” á partida dificultaria as nossas acções e o nosso futebol. Na realidade, desde cedo a nossa equipa assumiu o controlo do jogo e as dificuldades que se anteviam, tanto impostas pelas características do terreno de jogo, como pelas características do adversário, foram colmatadas.

a

No seguimento dessa superioridade, o primeiro golo da nossa equipa surgiu com naturalidade. A equipa adversária através da sua pressão colectiva no sector ofensivo, e por uma desconcentração momentânea da nossa equipa, conseguiu obter o golo, mas a nossa reaçcão a esse golo foi a melhor e obtivemos o 2º golo.

a

Com mais confiança, na 2ª parte, a equipa construiu mais acções ofensivas, e situações de finalização, que se repercutiu em mais 2 golos a nosso favor, que com mais concentração e tranquilidade, poderiam ter sido sem dificuldade mais 2, 3, golos.
a
Jogadores em destaque: Diogo Matos (Processo Ofensivo) e Ivan Costa (Processo Defensivo)

a

"Quando estamos menos bem e perdemos, perde a equipa toda.

Quando temos sucesso e ganhamos, ganha a equipa toda!"

a
a
a

Escolas "B"
Série 2
10 de Janeiro de 2009

a
CAC (8) vs Tenente Valdez (0)
a
1. Luis Pereira
2. Zack Blackwell (1g)
3. Ricardo Monteiro
4. Fábio Santos (1g, 2a)
5. Francisco Fialho (3g, 1a)
6. Mateus Silva (2a)
7. Delfim Carmo (2g, 1a)
8. Nuno Sualehe (1g)
9. Diogo Tonicher
a

a
Resumo: A nossa equipa conseguiu uma importante vitória, consolidando cada vez mais um lugar que dará acesso à 2ª Fase “A” do campeonato. No entanto, ainda faltam alguns jogos para o final desta fase e por isso devemos continuar a trabalhar para a garantirmos matematicamente.

a

Relativamente ao jogo do passado Sábado, a nossa equipa iniciou-o com alguma falta de velocidade e agressividade provocada pela paragem para férias e também pelo frio que se fazia sentir. Diga-se no entanto, que pressionámos o adversário desde o início, sem que este criasse quaisquer problemas à nossa defesa. Com o decorrer da 1ª parte fomos acentuando o nosso domínio, conseguindo recuperar alguma dessa agressividade e velocidade que parecíamos ter perdido. Com algumas dificuldades para fazer golos, rematando constantemente à figura do guarda-redes (tendo a baliza 7 metros!), conseguimos fazer o 1º golo a dez minutos do intervalo. Este golo impulsionou a nossa equipa, que chegou ao intervalo a vencer por 4-0.

a

A 2ª parte trouxe-nos uma exibição mais agradável, por parte dos nossos jogadores, conseguindo realizar jogadas muito bonitas, praticando bom futebol e sendo irrepreensíveis defensivamente, visto o nosso guarda-redes não ter tocado na bola uma única vez. No entanto, mantivemos alguns problemas de finalização, continuando a rematar constantemente para as mãos do guarda-redes adversário, factor que devemos trabalhar para concretizarmos com golo as boas jogadas que temos conseguido fazer.

a

Como resumo final, apenas referir que assistimos a uma vitória sem contestação da nossa equipa, e com um resultado escasso para tanta produção.

a

Devemos manter a atitude e aumentar o volume de trabalho para crescermos como equipa, para sermos melhores, para atingirmos os nossos objectivos.
a
Boa semana de treinos e acreditem sempre em vocês mesmos!

a

Jogadores em destaque: Mateus Silva e Francisco Fialho

a

Sem comentários: