sábado, 3 de janeiro de 2009

9ª Jornada dos Campeonatos Distritais de Escolas

Escolas "A"
Série 3
20 de Dezembro de 2008
a
CAC (2) vs D. Sávio (4)
a
1. Luís Pereira (4g)
2. João Amorim (1g)
3. Tomás Nunes (1g)
4. Rayan Silva
5. André Santos
6. Hugo Barros
7. Pedro Rodrigues
8. Tiago Martins
9. Rodrigo Ribeiro
10. André Pereira
11. Pedro Augusto
12. Flávio Silva
a
Resumo: Mais um jogo complicado. Mais uma final. Uma primeira parte equilibrada, foi o D. Sávio quem aproveitou as poucas ocasiões de golo que ambas as equipas criaram. Fomos a perder para o intervalo por 0-1.
a
A 2ª parte foi começou com uma boa reacção ao resultado desfavorável e conseguimos passar para a frente do marcador logo nos minutos iniciais. Infelizmente, não conseguimos manter a mesma intensidade e qualidade de jogo durante toda a segunda parte. Assim, com um baixar acentuado de rendimento, sofremos já perto do final 3 golos quase em jogadas consecutivas.
a
Um alerta para a falta de serenidade, controlo emocional quando estamos sob pressão. Temos que conseguir manter a cabeça fria, e manter o nosso jogo durante todo o tempo, independentemente do resultado. Temos que jogar o nosso jogo.
a
Jogadores do CAC em destaque: Hugo Barros e João Amorim.
a
a
a
Escolas "B"
Série 1
20 de Dezembro de 2008
a
CAC (3) vs Alverca (4)
a
1. Gonçalo Mendes (4s)
2. Mateus Rodrigues
3. Ricardo Monteiro
4. Fábio Santos
5. Diogo Matos
6. Nuno Sualehe
7. Delfim Carmo
8. Iuri Rodrigues
9. Guilherme Melo
a
a
Resumo: ...
a
Jogadores em destaque: ...
a
a
a
Escolas "B"
Série 2
20 de Dezembro de 2008
a
Ol. Moscavide (0) vs CAC (6)
a
1. Virgílio Semedo
2. Ivan Costa (2g)
3. Miguel Araújo
4. Bruno Vitorino (1a)
5. Francisco Fialho (2g, 1a)
6. Mateus Silva (1g)
7. Ieltsin Camões (1a)
8. Zack Blackwell (1a)
9. Evanilson Oliveira (1g, 1a)
a
a
Resumo: Jogo importante para as aspirações da nossa equipa, para ganhar ainda mais confiança depois dos bons resultados obtidos nas últimas partidas. Sabendo disso, a nossa equipa entrou dentro de campo disposta a dar tudo para conseguir obter o melhor resultado.
a
Desde o apito inicial que a superioridade da nossa equipa se tornou evidente, jogando praticamente o jogo todo dentro do meio campo do adversário. Adversário este, que optou por uma estratégia muito defensiva, colocando muitos jogadores atrás da linha da bola, defendendo muito perto da sua baliza. Assim sendo, a nossa equipa superiorizou-se, mas pecou muito ao nível da finalização, falhando demasiados golos para tantas oportunidades. Apesar das oportunidades criadas na 1ª parte, a nossa equipa nunca conseguiu colocar em campo a intensidade que devia, muito por culpa da demasiada facilidade com que conseguia jogar.
a
A 2ª parte trouxe-nos um jogo muito parecido com a 1ª, e sendo o resultado 0-3, esperava-se uma reacção da equipa do Olivais e Moscavide. Isso não aconteceu, e a nossa equipa continuou a jogar o seu bom futebol, mas com a uma diferença grande de intensidade. Conseguindo colocar mais velocidade no jogo, realizamos uma exibição mais agradável, com melhores momentos, mas continuando a falhar muitos golos, desperdiçando assim uma boa oportunidade para conseguir o resultado mais volumoso da época. No entanto fica o bom registo de 0-6.
a
Como conclusão fica um jogo bem jogado por parte da nossa equipa, dificultado pelo método de jogo defensivo do adversário, mas onde fica o alerta para os nossos jogadores pelos muitos golos falhados. Devemos ter mais calma no momento da finalização, escolhendo a melhor maneira de bater o guarda-redes, sobretudo levantando a cabeça para melhor colocar a bola. De salientar ainda que nesta série, realizamos o 3º jogo consecutivo sem sofrer golos, o que mostra uma boa aplicação dos princípios de jogo defensivos e também uma preocupação grande na defesa da nossa baliza, para melhor podermos atacar.
a
Parabéns pelo resultado e exibição e esperamos que no novo ano nos dêem ainda mais alegrias!
a
Jogadores em destaque: Zack Blackwell e Ivan Costa
a

Sem comentários: