domingo, 18 de janeiro de 2009

11ª Jornada dos Campeonatos Distritais de Escolas

Escolas "A"
Série 3
17 de Janeiro de 2009

a
CAC (0) vs Belenenses (3)
a
1. Tiago Almeida (3g)
2. André Santos
3. Tomás Nunes
4. Rayan Silva
5. Rodrigo Ribeiro
6. Hugo Barros
7. Pedro Rodrigues
8. João Cunha
9. Tiago Martins
10. André Pereira
11. Pedro Augusto
a

a
Resumo: Um jogo que se antevia complicado devido à boa classificação do nosso adversário no campeonato. Mas como dentro de campo é que as contas se fazem, assistimos a um jogo equilibrado.
a
Mais uma vez entrámos bem no jogo, concentrados e sem cometer erros que permitissem oprtunidades aos adversários. Até que, na marcação de um esquema táctico (canto), mais uma vez falhámos na marcação e sofremos o primeiro golo. Ao intervalo, era a única coisa que separava as duas equipas.
a
Ao iniciar a 2ª parte mais uma vez a perder, arriscámos mais, permitindo mais oportunidades ao adversário, mas criando também algumas oportunidades a nosso favor que, mais uma vez não conseguimos aproveitar, culminando até no desperdício de uma grande penalidade.
a
Resumindo, temos que melhorar a defesa dos esquemas tácticos e a finalização.
a
Jogadores do CAC em destaque: Pedro Rodrigues e Tomás Nunes.
a
a
a

Escolas "B"
Série 1
17 de Janeiro de 2009

a
CAC (7) vs Camarate (4)
a
1. Luís Pereira (4s)
2. Mateus Rodrigues
3. Miguel Araújo (1g)
4. Iuri Rodrigues (1g)
5. João Amorim (2g, 1a)
6. Bruno Vitorino (1a)
7. Fábio Santos (1g, 1a)
8. Evanilson Oliveira (2g)
9. Flávio Silva (1a)
a

a
Resumo: No seguimento do conjunto de ideias e informações, que nós treinadores, transmitimos constantemente aos nossos jovens atletas, destacou-se uma que se revelou fundamental na abordagem para este jogo. Não devemos desvalorizar/menosprezar qualquer que seja o adversário com o qual vamos competir, seja por uma questão de ética, seja por uma questão de não sermos surpreendidos na própria competição. O Camarate, apesar da 14ª posição que ocupava no campeonato, revelou-se um adversário que nos criou dificuldades. Conseguimos, contudo, superiorizarmo-nos, através da nossa qualidade de jogo e constante concentração e empenho durante (quase) todo o encontro.
a
Com um resultado final de 7-5, favorável à nossa equipa, este jogo demonstrou a nossa qualidade de jogo ofensiva e de concretização, ainda que com algumas distrações, que permitiram ao adversário obter golos, e colocar-se em situação de vitória em vários períodos do jogo. A concentração e tranquilidade da nossa equipa, revelou-se crucial para podermos dar a volta ao marcador em diversas situações e obtermos a justa vitória. Mesmo em situação de desvantagem procurámos implementar o nosso jogo. A qualidade e a persistência que revelámos na partida foram fundamentais para alcançarmos, não só a vitória, mas também os objectivos que temos delineados para o nosso jogo.
a
Jogadores em destaque: Fábio Santos (processo ofensivo) e Miguel Araújo (processo defensivo).

a
“A persistência é a chave do sucesso"
a
a
a
Escolas "B"
Série 2
17 de Janeiro de 2009


Sporting (5) vs CAC (2)
a
1. Vergílio Semedo (5s)
2. Ivan Costa
3. Ricardo Monteiro
4. Diogo Matos (1a)
5. Francisco Fialho (1a)
6. Mateus Silva
7. Delfim Carmo
8. Zack Blackwell
9. Nuno Sualehe
10. Ieltsin Camões (2g)

a

a
Resumo:
Jogo importante para o campeonato, pois em causa estava a disputa pelo segundo lugar, com duas equipas separadas apenas por um ponto na tabela classificativa.
a
O jogo iniciou-se com ambas as equipas a posicionarem-se bem em campo, mostrando desde logo, muita organização, antevendo-se um grande jogo de futebol. Facto que se viria a confirmar ao longo de todo o encontro. A pouco e pouco, o domínio da nossa equipa foi-se acentuando, realizando durante toda a primeira parte a melhor exibição da época. Com jogadas em combinação, com uma intensidade de jogo cada vez maior e com uma organização defensiva fruto de muita atitude e sacrifício, a nossa equipa dominou claramente o jogo durante os primeiros quinze minutos da primeira parte sem que o adversário criasse qualquer oportunidade de golo. Este domínio deu frutos, colocando-nos em vantagem no marcador pela diferença mínima (0-1), resultado magro para tantas oportunidades de golo criadas por parte dos nossos jogadores. Houve a partir dos quinze minutos alguma reacção do Sporting, que como grande equipa que é, correu atrás do prejuízo, obrigando o Marcelo a excelentes intervenções. E foi a um minuto do intervalo que a equipa da casa empatou o jogo, num remate em balão à entrada da área, na sequência de um ressalto e de alguma desorganização defensiva por parte dos nossos jogadores. Há momentos em que devemos jogar com a inteligência.
a
A segunda parte, trouxe-nos um jogo diferente, limitados em termos de opções devido à indisponibilidade do Zack, e sabíamos que só teríamos hipótese de vencer se valêssemos por dois dentro e fora de campo. E foi com esse espírito que entrámos em campo e nos colocámos em vantagem logo no primeiro minuto da segunda parte, mercê de uma grande jogada de futebol concluída da melhor maneira. Estando em vantagem no marcador novamente, tentámos manter o nosso jogo, embora a uma intensidade mais baixa, o que foi permitindo ao Sporting subir no campo, estando durante algum tempo melhor que nós, conseguindo o golo do empate. Voltámos a reagir ao golo, esquecendo um pouco a organização defensiva no corredor central, local de onde nasceu o terceiro golo do Sporting a sete minutos do fim. A partir daqui, ficou a sensação que quem marcasse a seguir acabaria por cima no jogo. Um minuto depois do 3-2 dispusemos de duas boas oportunidades que não concretizámos e acabámos por sofrer o 4-2 logo a seguir em contra-ataque. A partir daqui o jogo acabou, e o Sporting conseguiu ainda fazer o 5-2 final. Resultado enganador para a realidade do jogo.
a
Fica um bom jogo da nossa equipa, com muito bom futebol, em que não fomos nada inferiores ao Sporting, tendo mesmo a nossa equipa dominado uma das melhores escolas da Europa. Este tipo de jogos mostram o excelente trabalho que estes miúdos têm realizado ao qual toda a estrutura do Sporting estava rendida, tecendo rasgados elogios ao trabalho dos nossos atletas.
Parabéns e continuem a trabalhar para serem melhores!
a
Jogadores em destaque:
Toda a equipa.
a

Sem comentários: